ENADE 2018 chancela o curso de Direito da FMP como o melhor entre as faculdades privadas do RS - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

A Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) recebeu o reconhecimento de melhor curso de Direito entre as faculdades privadas do Rio Grande do Sul. Essa chancela é resultado da performance obtida pelos acadêmicos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) no ano de 2018.

A divulgação ocorreu na tarde desta sexta-feira, 4, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Além disto, no resultado geral, o curso de Direito da FMP se posiciona como o quarto melhor resultado do Rio Grande do Sul, antecedido apenas pelo curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e pelos cursos de Direito diurno e noturno da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O Conceito ENADE é um indicador de qualidade da educação superior brasileira. Esta classificação reflete o comprometimento dos acadêmicos da Instituição, que seguem o valor de excelência da faculdade, buscando sempre serem melhores do que no dia anterior. Para o presidente da Instituição, Dr. David Medina da Silva, este resultado é a combinação de um propósito definido. “Educar para melhorar o mundo, este é o nosso propósito, com o esforço coletivo de quem faz a FMP: colaboradores, estudantes e professores. É o reconhecimento de nosso trabalho contínuo em prol da educação jurídica de qualidade.”

Recentemente a FMP foi avaliada, novamente, com conceito 5 pelo Ministério da Educação (MEC), nota máxima de qualidade atribuída às Instituições de Ensino Superior. A nota soma-se aos outros índices que mantém a excelência na qualidade do ensino da FMP. Dentre eles estão o Selo OAB Recomenda, sendo a FMP a única Instituição de ensino privado do Rio Grande do Sul a ter esta distinção, ratificando o alto nível de aprovação no exame da OAB.

O resultado do ENADE 2018 pode ser conferido clicando aqui.

Conteúdos relacionados

link whatsapp