Selo OAB Recomenda Selo GPTW Melhores Empresas

Professora da FMP é eleita diretora geral do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico

Data de Publicação: 10/10/2017

A professora do curso de graduação e de mestrado da FMP, Betânia de Moraes Alfonsin, foi eleita diretora geral do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU). A eleição ocorreu entre os dias 4 e 6 de outubro, durante o IX Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico, realizado em Florianópolis, Santa Catarina.

A nova diretoria ficará à frente do Instituto nos anos de 2018 e 2019. A Instituição passa a ter um conselho diretivo ao lado da direção geral, onde terão representantes das cinco regiões do País. O novo formato da gestão procura descentralizar e democratizar as relações dentro do IBDU.

A professora ressalta que a Instituição tem uma grande importância, pois congrega profissionais da área tanto do Direito quanto Urbanistas, que pensam a cidade e que estão trabalhando na academia e também na administração pública. “O IBDU é uma instituição de grande importância e motivo de prestígio institucional para a FMP”, destaca. Durante o Congresso, a professora da FMP palestrou aos participantes sobre o tema:Os impactos da crise democrática nas cidades e no Direito Urbanístico brasileiro.