Selo OAB Recomenda Selo GPTW Melhores Empresas

FMP entre as melhores empresas do RS

Data de Publicação: 11/10/2017

A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) está entre as melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul. A pesquisa, que elenca as melhores empresas do Estado, foi realizada pela Revista Amanhã, em parceria com a consultoria norte-americana Great Place to Work (GPTW), uma das mais conceituadas do ramo.

A pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul traz os exemplos mais bem-sucedidos de relação entre empresas e seus colaboradores. Ao todo, o levantamento destaca as 45 companhias cujas iniciativas se baseiam no veredito sobre o ambiente de trabalho que é dado pelos próprios gestores. O ranking indica as companhias com as mais recomendadas práticas de gestão de pessoas, melhores ambientes de trabalho, e os bons exemplos de cultura organizacional.

Para o presidente da FMP, David Medina na Silva, a pontuação na GPTW é muito importante para a Instituição, pois demonstra que as práticas de gestão são capazes de fazer as pessoas trabalharem e exercerem suas atividades com dignidade.

“ Nós entendemos que as pessoas são o que há de mais importante nas organizações e é por isso que esse certificado tem uma importância tão grande”, destaca.

David Medina comenta ainda que o certificado consagra uma prática de gestão focada no capital humano e destaca a importância do corpo técnico e docente para o sucesso da Instituição.

“ Acreditamos que esse clima positivo de trabalho que existe na FMP é o principal fator para que nós tenhamos tanto sucesso, como apontam outros indicadores”, conclui David Medina.

Durante a gestão do atual presidente da FMP, a Instituição foi a única faculdade privada de Porto Alegre e Região Metropolitana a receber o Selo de Qualidade OAB RECOMENDA, além de obter nota máxima do MEC (5) e nota máxima no Guia do Estudante (5).