Selo OAB Recomenda Selo GPTW Melhores Empresas

Trabalhos de acadêmicas da FMP são selecionados no IV Congresso Gaúcho de Direito de Família

Data de Publicação: 13/11/2017

Nos dias 10 e 11 de novembro ocorreu, em Lajeado, o IV Congresso Gaúcho de Direito de Família, realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). A FMP é umas das patrocinadoras do evento.

Durante o congresso quatro acadêmicas da Instituição apresentaram suas ideias sobre o tema, juntamente com mais de 30 participantes, entre eles profissionais e mestres da área.

As acadêmicas foram selecionadas para apresentação na modalidade pôster.

Para o professor de Direito de Família e Sucessões da FMP e presidente do IBDFAM/RS, Conrado Paulino da Rosa, esse é um grande momento, pois  o evento é considerado um dos maiores do país para a apresentação de novas ideias.

“ Elas terem sido selecionadas demostra a capacidade que nossos alunos tem. Acho  muito bom vermos o crescimento dos nossos alunos nesse sentido, principalmente por termos um Curso de Pós-graduação em Direito de Família e Sucessões na FMP e estarmos fomentando a pesquisa nessa área ”, comenta Conrado.

O evento também contou com a palestra do professor Conrado, que falou sobre o tema: “Multiparentalidade e suas consequências no direito de família e das sucessões”.

Os trabalhos selecionados das acadêmicas da FMP são:

Acadêmica: Camila Lopes de Oliveira

Trabalho: Eficiência e aplicabilidade das Constelações Familiares como método alternativo de resolução de conflitos de família.

Acadêmica: Carolina Conzatti Dal Pozzo

Trabalho: As falsas alegações de abuso sexual no âmbito da alienação parental.

Acadêmica: Iasmini Ellen Caye Rossi

Trabalho: Depoimento especial: forma inquirição de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual.

Acadêmica: Sarah Alessandra Meneses Judeh

Trabalho: Incidência da desconsideração inversa da personalidade jurídica a fim de evitar prejuízo na partilha de bens.