VI Encontro de Dirigentes de Escolas debate sobre violência e agressividade - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

A FMP promove, anualmente, encontros com dirigentes de escolas para debater assuntos que estão em evidência no meio escolar. O evento tem o objetivo de estreitar o relacionamento entre as instituições e promover cursos de aperfeiçoamento profissional.

Neste ano, o VI Encontro de Dirigentes de Escolas, que ocorreu na tarde desta terça-feira, 27, debateu sobre violência e agressividade: o papel da escola na solução dos conflitos. Durante o encontro, que contou com a participação de diversos profissionais da área da educação, foi abordado o ciclo da violência, o manejo e a solução da violência e da agressividade que invadem as escolas e a importância da escola na proteção dos direitos da criança e do adolescente.

Os temas foram abordados pela psicóloga clínica, com experiência na área da terapia cognitivo-comportamental e comportamentos compulsivos, Dra. Erica Andrade, e mediado pela psicóloga e professora da FMP, Dra. Renata Dotta, e pela Promotora de Justiça, Dra. Andrea Uequed.