Institucional

A FMP

A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) foi criada em 30 de novembro de 1983, por Promotores e Procuradores de Justiça do Estado. É uma instituição de ensino privado, especializada no ensino jurídico, por isso carrega o nome do Ministério Público, órgão responsável pela defesa dos interesses da sociedade.

Com mais de 30 anos de atuação na preparação e qualificação de estudantes e profissionais da área jurídica, a FMP tem foco absoluto no Direito e possui a expertise de quem é Superior em Direito.

Começou suas atividades oferecendo cursos preparatórios para concursos públicos voltados às carreiras jurídicas e cursos de especialização em nível de pós-graduação. Atualmente, além do tradicional curso Preparatório, oferece graduação em Direito, Pós-graduação, nas modalidades presencial e EaD, cursos de Aperfeiçoamentos e Mestrado. Oferece também cursos presenciais e a distância na Modalidade In Company, atendendo às necessidades do mercado e moldando-se de acordo com a realidade de cada empresa.

PRESIDÊNCIA

Presidente: David Medina da Silva
Vice-presidente: Cesar Luis de Araújo Faccioli
Secretário: Fábio Roque Sbardellotto
Representante do Corpo Docente: Alexandre Lipp João

MISSÃO

Propiciar sólidos conhecimentos na área do Direito, às pessoas que procurem uma formação de qualidade em nível superior, ou uma qualificação profissional diferenciada para concursos públicos, com autossustentabilidade.

VALORES

– Defesa intransigente da Constituição
– Defesa da dignidade da pessoa humana
– Compromisso com a ética e a probidade