Acadêmicas da FMP participam de competição na Argentina

Acadêmicas da FMP estão em Mendoza, na Argentina, participando da III Competência Internacional de Direitos Humanos – CUYUM, que ocorre entre os dias 5 e 9 de novembro, na UNCuyo Law School.

A competição é baseada num caso hipotético com situações que podem ser consideradas violações aos direitos fundamentais. O caso hipotético deste ano é “Responsabilidade do Estado por danos transfronteiriços”. Os participantes, que trabalham em equipe, devem assumir o papel de representantes das vítimas ou do Estado e fazer a acusação ou a defesa correspondente apresentando, inicialmente, um memorial escrito e expondo oralmente os argumentos perante um painel de defesa.

Estão participando as acadêmicas Sofia Heimerdinger Gonzaga, Carolina Cunha de Oliveira, Giovana Lima Michelon, Victoria Ferreira, Vitória Zanini, Carolina Rosa Kader e Yasmin da Silva Amaral.

Além da FMP, a competição conta com a participação das universidades de Cádiz (Espanha);  Catamarca (Argentina); Manizales (Colômbia); de Bogotá Jorge Tadeo Lozano (Colômbia); Vale do Taquari – Univates (Brasil); Marcelino Champagnat (Argentina) e Nacional de Cuyo (Argentina).