Advocacia Corporativa

A figura da empresa como centro de geração de riquezas permanece indispensável para a sociedade de mercados. O desenvolvimento do comércio e a criação de novos modelos de negócios exigem do profissional que atua na advocacia, consultoria ou direção empresarial conhecimentos que ultrapassam o direito. Pensando nisso, a pós-graduação em advocacia corporativa objetiva fornecer subsídios técnicos e efetivos ao profissional.

Há um inequívoco movimento de retomada do crescimento econômico mundial e as companhias são players protagonistas desse cenário. O operador do direito deve buscar a imersão em temas transversais, como finanças corporativas, contabilidade, direito societário e reestruturação de empresas.

A especialização apresenta seis módulos. No primeiro módulo o aluno é convidado a conhecer as bases do direito privado e do direito empresarial, necessárias para o alinhamento do conteúdo. Posteriormente é introduzido o conhecimento de microeconomia, fundamentos de contabilidade e finanças corporativos. É indispensável que o advogado conheça e saiba utilizar conceitos básicos de contabilidade, bem como saiba analisar balanços contábeis e compreenda os métodos de avaliação de empresa. No módulo de contratos, os principais instrumentos do mercado são debatidos de forma didática e sempre buscando o diálogo com exemplos concretos. Invariavelmente quando o direito material entra em crise se faz relevante buscar formas de solução de disputas. Com isso, o módulo IV introduz os procedimentos relevantes de solução de disputas no direito societário, bem como técnicas não conflitivas. Já no módulo V o aluno encontrará as bases do direito societário e analisará a espinha dorsal dos procedimentos de recuperação de empresas, bem como o instituto da falência. Por fim, para completar a bagagem estrutural do aluno, serão desenvolvidos conhecimentos do direito do trabalho e do direito tributário.

 

Periodicidade

Os encontros serão semanalmente com aulas sexta à noite e sábados pela manhã.

 

Público-alvo

Graduados em Direito, Administração, Economia, Contabilidade, Servidores Públicos ou outras áreas de conhecimento.

 

 

VOLTAR

Contato:

relacionamento@fmp.com.br

Inscrições abertas

Advocacia Corporativa (presencial)

Início em Abril de 2019

INSCREVA-SE