Artigos de professores da FMP são aprovados no II Congresso de Filosofia do Direito para o Mundo Latino

Os professores do curso de Mestrado em Direito da FMP, Maren Taborda, Raquel Sparemberger, Anizio Pires e o aluno Alexandre Prevedello, tiveram seus artigos aprovados no II Congresso de Filosofia do Direito para o Mundo Latino. O evento ocorre nos dias 11, 12 e 13 de julho, no Rio de Janeiro.

Os artigos foram aprovados no grupo de trabalho Direito, Razões e Racionalidade. Os trabalhados são divididos nas categorias: Gênero e Teoria do Direito, Crise da Democracia e Desigualdades, Justiça de Transição, Estado de Exceção e Estado Constitucional de Direito, Ativismo Judicial e Judicialização da Política, Direito, Razões e Racionalidade, Nossos Clássicos.

O evento é de responsabilidade da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro e será realizado nas dependências da Escola da Magistratura do Estado do RJ.

Os trabalhos enviados pelos participantes serão discutidos em grupos organizados para cada um dos temas, simultaneamente, na tarde dia 11 de julho. Nos dias 12 e 13 de julho haverá sessões plenárias, uma para cada tema do Congresso, nas quais um relator ou uma relatora irá expor uma seleção dos trabalhos apresentados ou uma sistematização das principais ideias, de forma a promover a discussão com o público presente.