Biblioteca - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Biblioteca Paulo Pinto de Carvalho

Fundada em agosto de 2002, conta hoje com uma gama de materiais e serviços que subsidiam os estudos e demais atividades educacionais desenvolvidas pela instituição. A Biblioteca dispõe de excelente infraestrutura, oferecendo aos seus usuários rede de wireless, salas de estudo em grupo, sala de estudo individual com 27 cabines e 2 totens para consulta ao catálogo online, além de mais de 17.000 volumes, distribuídos em cerca de 8.000 títulos.

Missão


Promover o acesso, a disseminação e o uso da informação como apoio acadêmico, à pesquisa e à extensão, contribuindo para a evolução e a construção do conhecimento, de forma ágil e qualificada, visando a melhor formação do profissional.

Acervo


O acervo da Biblioteca é especializado na área do direito e áreas afins, composto por variados tipos de materiais: livros, periódicos, obras de referência e multimídia.

Equipe


Bibliotecária:
Cristini Fernandes Borth Klippel

Equipe:
Julia Pereira de Oliveira
Lucas Tavares Borges

BASE DE DADOS

BIBLIOTECAS DIGITAIS

Serviços

Orientação às Normas da ABNT

São realizadas palestras nas disciplinas de Metodologia da Pesquisa, Trabalho de Conclusão I e Trabalho de Conclusão II da Graduação, bem como na disciplina de Metodologia da Pesquisa do Mestrado, e orientações individuais na biblioteca mediante agendamento, com duração de 30 minutos. Além de orientações rápidas via telefone, e-mail e presencialmente.

Orientação à Pesquisa Bibliográfica

É oferecido suporte aos acadêmicos em suas atividades de pesquisa bibliográfica, auxiliando-os na identificação das fontes pertinentes da área e na utilização dos recursos de busca para localizar os documentos mais relevantes.

Empréstimo entre Bibliotecas

A Biblioteca da FMP realiza empréstimos com bibliotecas de outras instituições, mediante convênio firmado, oferecendo assim aos acadêmicos que necessitarem de alguma obra destas bibliotecas, este tipo de empréstimo diferenciado. A solicitação deste serviço é realizada pelo acadêmico, por intermédio da Coordenação da Biblioteca, conforme os critérios pré-estabelecidos pelas bibliotecas conveniadas e também pela biblioteca da Faculdade.

Acesso Rápido

Contato

Dúvidas, sugestões, elogios ou críticas? Entre em contato com a Biblioteca da FMP preenchendo o formulário ou clicando nos ícones abaixo.

    link whatsapp