Direito Digital

O movimento de readequação dos modelos de negócios jurídicos diante do fenômeno da internet, assim como as empresas nascidas no decorrer da existência da própria rede mundial de computadores, exige novas interpretações acerca da noção de privacidade. A internet, como rotor da sociedade da informação, possibilita um número infinito de relações comerciais. Esse cenário reduz custos de transação e aumentam a eficiência da operação das empresas na sociedade moderna. Por outro lado, as exigências técnicas e jurídicas com a tutela de informações privadas repercutiram com maior preocupação do Estado sobre o assunto.

Assim, em compasso com o movimento de sistematização do direito digital, foi sancionada a lei nº 13.709/2018 e anteriormente o advento do Marco Civil da Internet, ambos microssistemas de direito que tutelam direitos e deveres na rede. Desse modo, a presente pós-graduação em direito digital objetiva discorrer sobre os principais temas de contato do direito com a tecnologia da informação na intenção, inclusive, de responder os anseios de mercado e sociais que se rompem em razão dos impactos trazidos pelo avanço tecnológico.

 

Periodicidade

Os encontros serão semanalmente com aulas sexta à noite e sábados pela manhã.

 

Público-alvo

Graduados em Direito, Tecnologia da Informação, Ciência da Computação ou outras áreas de conhecimento que possuam reflexos em razão dos impactos da tecnologia da informação.

VOLTAR

Contato:

relacionamento@fmp.com.br

Inscrições abertas

Direito Digital (presencial)

Início em Abril de 2019

INSCREVA-SE