Direito Social do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito da Seguridade Social (EAD)

O curso de Direito Social do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito da Seguridade Social justifica-se pela necessidade de uma atualização e continuada formação jurídica – técnica e reflexiva – que propicie ao profissional do Direito e demais áreas afins acompanhar a evolução dos direitos sociais do trabalho, processo do trabalho e da seguridade social, na busca de resultados eficientes que promovam a Justiça e a garantia do Estado Democrático e Social de Direito.

Direito do trabalho
  • Objetivo geral

Capacitar e qualificar os profissionais do Direito e das áreas afins para atuarem no ramo dos Direitos sociais do trabalho, processo do trabalho e seguridade social.

  • Objetivos específicos

Garantir um espaço de debate ideologicamente aberto, em que as mais diversas correntes axiológicas possam se manifestar.

Capacitar os estudantes ao desempenho profissional e cidadão mais qualificado e responsável.

Conhecer, profundamente, a legislação referente ao Direito Material e Processual do Trabalho, bem como a legislação referente ao Direito da seguridade social.

Compreender aspectos da construção histórica do Direito do Trabalho e da relação capital-trabalho, a fim de perceber a importância da matéria em um Estado organizado sob um sistema capitalista de produção.

Aula inaugural

A aula inaugural do curso aconteceu no dia 10/08/2018, e contou com a presença do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Dr. Hugo Scheuermann, que ministrou palestra sobre o tema Inovações do Processo do Trabalho surgidas com a vigência do NCPC (Lei nº 13.105/2015), da Lei 13.015/2014 e da Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467/2017).

Parceria

O curso é uma parceria entre FEMARGS e FMP.

Direito do trabalho FMP Femargs VOLTAR

Contato:

relacionamento@fmp.com.br

Inscrições abertas

Pós-graduação EAD – Direito Social do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito da Seguridade Social

INSCREVA-SE