Direito da Criança e do Adolescente (ead)

O Curso de Especialização em Direito da Criança e do Adolescente, da Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, tem acumulado experiência na formação de operadores dos sistemas de garantia dos direitos de crianças e adolescentes desde o início dos anos dois mil. A avaliação dos participantes das sucessivas edições, a qualidade do corpo docente e a acumulação da experiência permitem afirmar com segurança que se trata de atividade acadêmica pensada, organizada e executada para atender positivamente às especificidades interdisciplinares necessárias para atuar na área da infância e da juventude. Por isso, a frequência e o aproveitamento do Curso passaram a significar oportunidade genuína e única para aqueles que escolhem a formação e o aperfeiçoamento pessoal e profissional como estratégia para qualificar o exercício da responsabilidade de responder e fazer valer de fato o compromisso constitucional brasileiro com a proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

A experiência acumulada e o surgimento de novas temáticas também autorizaram a reconfiguração da proposta original, com o direcionamento das disciplinas e do respectivo conteúdo programático para o atendimento do adolescente autor de ato infracional e para as estratégias de prevenção das trajetórias transgressivas, com ênfase para o estudo das diretrizes e normas do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo e dos conteúdos relacionados aos princípios, valores e formas de proceder da Justiça Restaurativa.

A oferta do Curso em formato EAD leva em consideração, dessa forma, os acúmulos positivos das sucessivas edições no regime presencial e tem como principal propósito a ampliação das oportunidades de matrícula, frequência e aproveitamento.

Contato:

relacionamento@fmp.com.br

Inscrições abertas

Direito da Criança e do Adolescente com ênfase na Socioeducação e em Justiça Restaurativa

Início em Março de 2019