• Este evento já passou.

I Encontro Interinstitucional de grupos de pesquisa – EGRUPE

5 de dezembro - 08:00 | 17:00

O evento acontecerá dia 5 de dezembro, nas dependências da Fundação Escola Superior do Ministério Público. O evento tem por objetivo, fomentar o diálogo interno entre docentes e discentes dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da FMP, UNISC, UNIVALI e UNESC, contribuindo assim para o aprimoramento dos projetos de pesquisa em desenvolvimento no âmbito das linhas de pesquisa que compõem seus respectivos programas, assim como para o intercâmbio de conhecimentos e relações entre pesquisadores das Instituições participantes, e também incentivar a interação entre professores e alunos de mestrado e os acadêmicos da graduação em Direito. Mais informações acesse o Edital.

Para participar existem duas possibilidades:

1. Apresentação de Grupos de Trabalho – GTs – onde deverá ser encaminhado trabalho até 22 de novembro de 2018.

Encerrado prazo de envio de trabalhos.

2. Participação como ouvinte do Grupo de Trabalho – Escolha o grupo e inscreva-se. OBS: vale 5h complementares na modalidade Extensão.

Grupo de Trabalho 01 – Políticas Públicas em Direitos Fundamentais e Jurisdição: interconexões cambiantes. Este GT tem como objetivo discutir os temas das políticas públicas em direitos humanos, o ativismo judicial e a jurisdição constitucional neste âmbito, sempre avaliando casos concretos – inclusive internacionais, com nossos parceiros – para fins de troca de experiências e estudos de direito comparado.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Grupo de Trabalho 02 – Estado, Mercado e Sociedade: equações de equilíbrios. Este GT tem como objetivo trabalhar temas que envolvem a os problemas complexos que afligem a atual Sociedade de Riscos em que vivemos, notadamente enfrentando questões que atingem direitos difusos e coletivos, locais, regionais, nacionais e internacionais, alguns deles intensamente interconectados, e as soluções que o Direito tem a propor.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Grupo de Trabalho 03 – Segurança Pública e Política Criminal: A expansão da intervenção penal na sociedade contemporânea. Este GT tem como objetivo trabalhar a temática da expansão da intervenção penal pela via material e processual, influenciada pelos novos riscos e pelas demandas de segurança próprios da atual Sociedade de Riscos em que vivemos, com abordagem de problemas locais, regionais, nacionais e internacionais, alguns deles intensamente interconectados, e as soluções que o Direito tem a propor.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

OBS: Os ouvintes somente terão certificado se presentes a mais de 50% das atividades do evento.

Data:
5 de dezembro