IV Congresso Internacional de Pedagogia Universitária e Didática de Direito

7 de novembro - 18:00 | 9 de novembro - 19:00

O IV Congresso Internacional de Pedagogia Universitária e Didática de Direito – IV Congreso Internacional de Pedagogía Universitaria y Didáctica del Derecho, acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro de 2018, no  Auditório Mondercil Paulo de Moraes – MPRS e na Fundação Escola Superior do Ministério Público.

A Coordenação Geral está a cargo da Profa. Dra. Maria Francisca Elgueta Rosas, Unidad de Pedagogía Universitaria y Didáctica del Derecho, Facultad de Derecho, Universidad de Chile, Profa. Dra. Maria Cecilia Lorea Leite, Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculdadede Educação, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), do Prof. Dr. Renato Duro Dias, Programa de Pós-Graduação em Direito, Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e da Profa. Dra. Raquel Fabiana Lopes Sparemberger, Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP).

Conta com o apoio do CONPEDI – Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito e da ABEDI – Associação Brasileira de Ensino de Direito.

Para manifestar interesse no evento preencha o formulário abaixo:

OBS: Inscrições para participar do Congresso serão realizadas em data a ser divulgada.

Investimento: Estudantes de graduação R$ 40,00 – Estudantes de pós R$ 55,00 e Professores e profissionais R$ 80,00

Certificação: 20 horas (somente mesas) e 30 horas (GTs/minicursos e mesas)

Programação Preliminar:

Dia 7 de novembro
18h – Ministério Público
Saudação ao IV Congresso Internacional de Pedagogia Universitária e Didática de Direito pela Comissão Organizadora
19h – Ministério Público
Mesa de Abertura – Educação Jurídica no Brasil: Para quê? Para quem? Limites e Desafios

Dia 8 de novembro
9h – Ministério Público
Imagens da Justiça, Currículo e Pedagogia Jurídica: experiências investigativas
13h30min – 16h30min  – Fundação Escola Superior do Ministério Público
Grupos de Trabalho (7) e minicursos
17h – Ministério Público
Educação Superior: Saberes e Fazeres da Docência Universitária
19h – Ministério Público
Pedagogias jurídicas: olhares latino- americanos sobre o ensino do Direito

Dia 9 de novembro
9h – Ministério Público
Diálogos entre a Graduação e a Pós-Graduação no contexto da Educação Jurídica
13h30min – 16h30min – Fundação Escola Superior do Ministério Público
Grupos de Trabalho (7) e minicursos 6. Pesquisa em tutelas à Efetivação de Direitos Transindividuais
17h – Ministério Público
O que o Pluralismo Jurídico tem a contribuir para uma educação jurídica transformadora?
Mesa de Encerramento – Direito e Cinema: contribuições para a educação jurídica

7 de novembro - 18:00