Projeto Migração, Identidade e Cidadania abre seleção para alunos da FMP - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

A professora da FMP Joseane Mariéle Schuck Pinto está ampliando a equipe do Projeto de Extensão Acadêmica Migração, Identidade e Cidadania (MIC). Há quatro vagas para alunos de graduação da FMP e duas destinadas a egressos. As inscrições para a seleção vão de 8 a 22 de março de 2021.

As atividades serão de abril de 2021 a abril de 2022. A participação no projeto será convertida em 108 horas complementares. Os interessados devem conferir o edital e enviar e-mail para a coordenação. Este link contém as instruções.

Entre outros objetivos, o MIC, enquanto extensão universitária, buscará a mobilização da comunidade acadêmica para dialogar com a comunidade externa, considerando a relevância da abordagem das migrações internacionais, justamente pelo atual panorama do aumento significativo do fenômeno, com implicações no estado do Rio Grande do Sul, acirrado pela crise sanitária global.

Durante os estudos, os alunos terão oportunidade de mergulhar na atual realidade migratória no mundo. Com a experiência adquirida no MIC, os estudantes poderão auxiliar nas demandas práticas, por meio da assessoria aos migrantes e refugiados em situação de vulnerabilidade social e jurídica.

Não perca a oportunidade de viver o Direito na prática.

Conteúdos relacionados

link whatsapp