Faculdade de Direito

A Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) foi criada em 2005, ofertando, exclusivamente, o curso de Direito. A FMP obteve o credenciamento do Curso de Direito – Bacharelado e, após, o reconhecimento, conforme as portarias do Ministério da Educação (MEC) de n° 3.640, de 17/10/2005 – DOU de 20/10/2005, e n° 444, de 1º de novembro de 2011 – DOU de 3/11/2011, respectivamente.

A graduação em Direito possui estrutura curricular diferenciada, oportunizando um preparo profissional que qualifica para atuar em todas as áreas do conhecimento jurídico, com ênfase nas carreiras públicas e privadas. Paralelo ao estudo de formação acadêmico-profissional, o acadêmico tem a oportunidade de, constantemente, nivelar seus conhecimentos jurídicos por meio de recursos da tecnologia da informação.

Neste sentido o estudante tem acesso a diversos programas, dentre eles, está o E-FMP, nas suas categorias FMP Doble, FMP Plus e FMP Gold. O E-FMP é uma plataforma digital, exclusiva e gratuita, que possibilita o acesso a conteúdos complementares e de relevância para a formação.
A excelência no ensino do Direito resultou em diversos diferenciais, que elevam ainda mais o nome da FMP.

Dentre eles estão:
– A única faculdade de Direito privada de Porto Alegre e Região Metropolitana a receber o Selo OAB Recomenda;
– Nota Máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC);
– Nota Máxima no Guia do Estudante;
– Prêmio Excelência Especializada no Guia do Estudante;
– Um dos maiores índices de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)