FMP e Fundação Pão dos Pobres assinam termo de cooperação

de de

Na tarde desta quinta-feira, 28, a FMP e a Fundação Pão dos Pobres assinaram um termo de cooperação, que visa a prestação de serviços jurídicos da FMP para empregados da Fundação Pão dos Pobres, seus familiares e famílias beneficiadas no atendimento socioassistencial. A assessoria jurídica será prestada nas especialidades de Direito de Família, Direito Comercial, Direito do Consumidor, Acidentes de Trânsito, Locações, Juizados Especiais, Previdência e Assistência Social.

Para o presidente da FMP, Dr. David Medina, é uma honra para a Instituição firmar esse convênio. “O mínimo que nós poderíamos fazer é retribuir a bondade e o amor manifestado por aqueles que construíram e mantém o Pão dos Pobres. Nossos acadêmicos terão a oportunidade de aplicar, na prática, o aprendizado que tem aqui dentro. O meu papel como dirigente é agradecê-los pela oportunidade que nos deram de também expressar o bem e o amor pela sociedade”, ressalta Medina.

O diretor da Faculdade de Direito, Dr. Fábio Roque Sbardellotto, comenta sobre o orgulho de estar ao lado do Pão dos Pobres. “Nós temos, junto com o MP, que valorizar esse trabalho, pois nós cultuamos valores de idoneidade, que é o que vocês fazem para essas crianças e jovens.”

O Diretor da Fundação Pão dos Pobres, Dr. Albano Thiele, enfatizou que a FMP abriu um caminho para que as instituições, juntas, atendam todos os que precisam.

Dr. Fábio aproveitou a ocasião para agradecer aos professores Afonso Armando Konzen, Frederico Freitas e Thaís Rodrigues por terem proporcionado esse momento de entrelaçamento de forças, união e propósitos para que esse convênio se tornasse possível e para que a Instituição pudesse contribuir com o futuro dessa geração.

Estavam presentes no evento o Subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MP/RS e vice-presidente da FMP, Dr. César Luis de Araújo Faccioli; os coordenadores da Fundação Pão dos Pobres Aline Roza, Isabel Machado, Jaqueline Sampaio, João Rocha e Valdenei Longoni.

A solenidade foi encerrada com uma apresentação do Grupo Musical do Pão dos Pobres.

« Voltar