Objetivos da ONU: conheça os valores que inspiram a FMP

A Organização das Nações Unidas (ONU) é a principal organização intergovernamental com intuito de alcançar a paz mundial e desenvolver os direitos humanos, além de auxiliar no desenvolvimento socioeconômico e nas ações protetoras ao meio ambiente.

Em 2015, as Nações Unidas criaram uma agenda de metas a serem alcançadas até o ano de 2030, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A FMP segue esses objetivos como inspiração para a formação de seus alunos, transformando-os, assim, em pessoas capazes de fazer a diferença no mundo através das ações ao seu redor.

Saiba mais sobre os valores que movem a nossa instituição. Acompanhe a leitura!

 

OS OBJETIVOS

São 17 objetivos e 169 metas assinados pelos 193 países signatários da ONU para combater uma série de problemas globais que impedem o progresso da sociedade como um todo. De forma que o planeta cresça sem que haja qualquer tipo de desigualdade, os objetivos foram pensados e criados para mudar o mundo e para que gerações futuras não presenciem situações de guerra, fome e devastações naturais por consequência das ações humanas. Atribuído a este último está o 13.º objetivo: a “ação contra a mudança global do clima”.

 

O 13.º OBJETIVO

São inúmeras as maneiras de tornar o mundo um lugar melhor, e o 13.º objetivo é responsável por tomar ações urgentes para combater os impactos climáticos. 

Segundo a ex-diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), “um mundo onde a pobreza e a desigualdade são endêmicas estará sempre propenso a crises ecológicas, entre outras”. 

As mudanças do clima afetam diretamente os direitos humanos, portanto, os objetivos precisam estar alinhados para caminharem juntos. Nesse sentido, a FMP compartilha e se compromete com os valores aplicados pelas Nações Unidas.

 


A FMP E O MEIO AMBIENTE

A FMP está sempre atenta às mudanças e necessidades de seus alunos. Acreditamos na capacitação acadêmica para que exista o direito a um ambiente limpo, saudável e mais sustentável. Os valores da FMP convergem diretamente para o objetivo apresentado pela ONU. 

Visando à missão de concluir esse e os outros objetivos até o ano previsto, a FMP elegeu os Embaixadores de Causa, alunos e ex-alunos que representam a Fundação e seus compromissos com o Direito, a sociedade e o meio ambiente.

> Saiba mais sobre os Embaixadores de Causa

 

A FMP, como uma instituição que busca capacitação técnica e intelectual de seus alunos, luta pelos direitos socioambientais e pela preservação do meio ambiente, que são uma obrigação e um direito de todos. Para isso, oferece o Curso de Especialização em Direito Ambiental, qualificando os alunos para atender à necessidade da sociedade e os problemas na logística de urbanização e proteção ao meio ambiente. 

A missão da FMP de apresentar o Direito para a construção dessa sociedade que viverá em um lugar mais justo e sustentável em todas as áreas contempla o compromisso proposto pela ONU de transformar o mundo em um lugar melhor.

 

> Conheça nossa Pós-Graduação em Direito Ambiental 

Saiba mais sobre a FMP passeando por nosso site e acompanhe as atualizações do universo do Direito pelo Instagram!

Conteúdos relacionados

link whatsapp