FMP ganha Selo Instituição Socialmente Responsável

A FMP acaba de receber o Selo Instituição Socialmente Responsável concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O selo certifica a participação na 14ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

A FMP recebeu o selo pelas ações realizadas ao longo deste ano de 2018. Entre os projetos estão a Parceria entre o Ministério Público e a FMP, que concedeu uma bolsa integral para o curso de graduação em Direito para uma jovem egressa do acolhimento institucional da Fundação O Pão dos Pobres. O mesmo projeto concedeu três vagas de estágio na Instituição para adolescentes acolhidos no Pão dos Pobres. O termo de cooperação com a Fundação O Pão dos Pobres visa a prestação de serviços jurídicos da FMP para colaboradores da Fundação, seus familiares e famílias beneficiadas no atendimento socioassistencial. Outro destaque foi o convênio com o Instituto de Acesso à Justiça, que viabiliza o acesso de negros e indígenas graduados em Direito ao Curso Preparatório às Carreiras Jurídicas oferecido pela FMP.

Para o Presidente da FMP, Dr. David Medina da Silva, o selo demonstra que os recursos e esforços da Instituição são totalmente direcionados a melhorar o mundo em que vivemos. “Ao lado de todos os nossos outros indicadores de qualidade e eficiência, este novo selo demonstra nosso compromisso com a democracia e com as pessoas, que são valores da Instituição, reforçando o propósito de melhorar o mundo por meio da educação” destaca.

A FMP possui nota máxima (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC), nota máxima no Guia do Estudante, prêmio Excelência Especializada no Guia do Estudante e é a única faculdade privada de Porto Alegre e Região Metropolitana a receber o Selo OAB Recomenda.

O Diretor da Faculdade de Direito FMP, Dr. Fábio Roque Sbardellotto, ressalta que o selo é mais uma distinção que a FMP recebe neste momento tão importante vivido pelas instituições de ensino e soma-se a todos os destaques que a FMP já tem no cenário educacional brasileiro, como o Selo OAB Recomenda e a nota máxima do MEC. “Esse grau de responsabilidade social agora conquistado ratifica todas as atividades que sempre foram desenvolvidas e a qualidade do ensino superior da FMP.” Destaca que todo o conhecimento conquistado nas academias deve ser voltado ao seu ambiente prático e concreto, melhorando a nossa sociedade e o mundo. “Esse é o grande desafio que a FMP sempre assumiu e agora é reconhecido. Trata-se de uma responsabilidade imensa com a nossa sociedade, que reafirma os valores e ideais da FMP e do Ministério Público.”

A Coordenadora da Área de Responsabilidade Social, Renata Dotta, destaca o importante momento que vive a FMP no alcance dos seus valores institucionais em prol das causas sociais e da melhoria da educação e da cultura dos jovens. Como IES socialmente responsável a FMP também vem ampliando a participação dos acadêmicos do curso de Direito em projetos sociais e de assistência jurídica gratuita. Destaca ainda a pluralidade dos projetos de responsabilidade social, que abrangem o acesso a direitos a pessoas em situação de maior vulnerabilidade social.