FMP participa de evento sobre Novas Tecnologias e os Impactos na Sociedade e no Direito

No final da tarde da última quinta-feira, (10/5), ocorreu o evento Ativação dos Capítulos de Porto Alegre da Legal Hackers e da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), na Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre. O evento contou com o patrocínio da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP).

A Legal Hackers é um movimento global, encabeçado por advogados, agentes públicos, pessoas da área de tecnologia e acadêmicos que exploram, discutem e desenvolvem soluções criativas para os diversos problemas que envolvem o Direito e a Tecnologia.

Já a AB2L surgiu como um movimento articulado de empresas de tecnologia, que tem como objetivo abrir um espaço de diálogo com advogados, escritórios de advocacia, diversas instituições e departamentos de tecnologia e, com isso, ampliar as discussões sobre os sistemas e criar um ecossistema de inovação e tecnologia para a área jurídica.

O evento contou com a participação do Cofundador da EDEVO, Legal Hackers SP e AB2L, Erik Nybo, e do Diretor da INVENTA Internacional e Professor de Direito da Universidade de Lisboa, Vítor Palmela Fidalgo, que palestraram sobre as Novas Tecnologias e os Impactos na Sociedade e no Direito. O professor Vítor Fidalgo estará presente na FMP, nesta sexta-feira, (11/5), às 18h, para dar continuidade ao tema. A palestra está marcada para às 18h, no Auditório da Instituição.