Professores da FMP palestraram no X Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões

Nos dias 8 e 9 de junho, o presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), Dr. David Medina da Silva, e o Diretor da Faculdade, Dr. Fábio Roque Sbardellotto, participaram do X Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões. O evento ocorreu no Hotel Serra Azul, em Gramado.

Diante de um público de 900 pessoas, Dr. David ministrou uma palestra, no dia 8 de junho, sobre A importância da inteligência emocional na área de Família e Sucessões. Sua palestra foi conduzida com muito entusiasmo e emoção, sendo bem recebida por todos os convidados. Dr. David comentou sobre a importância de trabalhar a emoção. “Eu me recuso a falar de inteligência emocional sem falar com emoção. A gente precisa trabalhar a emoção. Eu quero citar uma das emoções mais bonitas, que é a emoção da gratidão. Quero agradecer ao Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) pela emoção de falar para essa plateia enorme, que está me proporcionando um enorme presente”, ressaltou. Durante sua palestra ensinou aos convidados habilidades essenciais da inteligência emocional, como o autoconhecimento, o autocontrole, a autogestão e a motivação.

No dia 9 de junho, o Diretor da Faculdade, Dr. Fábio Roque Sbardellotto, participou do Congresso ministrando a palestra Intersecções do Direito de Família e Direito Penal. Durante sua palestra falou do quanto é fundamental a relação e as conexões entre o Direito de Família e o Direito Penal, além de mostrar para o público alguns dados existentes em casamentos e divórcios no Brasil.

O evento também contou com a palestra do professor de Direito de Família e Sucessões da FMP,  presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família e Sucessões (IBDFAM) e organizador do Congresso, Dr. Conrado Paulino da Rosa, que tratou sobre o tema Guarda compartilhada coativa: uma solução possível.