FMP promove o V Encontro de Dirigentes de Escolas

Na tarde da última terça-feira, 6, ocorreu o primeiro debate do V Encontro de Dirigentes de Escolas, organizado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP). Neste ano os encontros serão divididos em três dias e abordarão o tema “A Valorização da Diversidade na Escola: discutindo gênero, identidade de gênero, orientação sexual e educação especial inclusiva”.

Este primeiro encontro abordou o tema “Sensibilização”, e teve como objetivo conhecer e entender as diferenças entre gênero, identidade de gênero, orientação/expressão sexual, identidade, deficiências e as diversas formas de ser no mundo. Os temas foram ministrados pelos profissionais Alexandre José Rossi e Fabíola Borowsky.

O evento, promovido anualmente, é destinado a Escolas de Porto Alegre e Região Metropolitana.