FMP recebe novamente o Selo OAB Recomenda - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) recebeu novamente o Selo de Qualidade OAB Recomenda – Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira, reconhecimento concedido pela OAB Nacional. A FMP é a única instituição de Porto Alegre e Região Metropolitana que obteve a renovação do Selo.

Idealizado com o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no País, o Selo OAB Recomenda expressa o reconhecimento às instituições de educação superior cujo curso de graduação em Direito apresenta elevado padrão. As avaliações são feitas conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, comissão que faz parte do Conselho Federal da OAB.

Desde o ano de 2016 a FMP mantém este selo, que chancela a qualidade do ensino jurídico oferecido pela Fundação. Para o presidente da FMP, Dr. David Medina da Silva o selo reafirma o compromisso da Fundação de oferecer um ensino jurídico de qualidade e de excelência. “A renovação do selo é a confirmação do nosso compromisso com o ensino jurídico de excelência, consolidando o nosso propósito de educar para melhorar o mundo. É sem dúvida uma conquista de todos que fazem a FMP. Professores, estudantes, colaboradores e administradores da instituição.”

Para o diretor da Faculdade de Direito da FMP, Dr. Fabio Roque Sbardellotto a renovação do selo OAB Recomenda para a FMP é o coroamento de um trabalho verdadeiro e incansável na busca pela excelência na educação jurídica brasileira. “Trata-se de um compromisso institucional que vem sendo desenvolvido na FMP por todos, corpo docente, discente e funcionários. Soma-se a outras distinções, como o Selo de Instituição Socialmente Responsável e avaliações máximas do MEC. Somos a única Instituição de Ensino Jurídico de Porto Alegre e Região Metropolitana que obteve a renovação o Selo OAB recomenda, o que reforça nossa responsabilidade em, cada vez mais, continuarmos construindo este espaço diferenciado com foco exclusivo no Direito. Nosso centro de atenção é uma preparação completa, permeada por valores jurídicos e humanistas, para que nossos acadêmicos possam desempenhar com brilhantismo as carreiras que vierem a desafiar. Parabéns a todos, pois a FMP está a serviço da sociedade brasileira.”

A cerimônia de entrega do selo será no dia 30 de janeiro de 2019, às 14 horas, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília.