Motivos para estudar na FMP

São muitas as razões para você cursar Direito na  FMP.

1 – Foco absoluto no Direito | Saiba Mais

Somos especialistas no ensino jurídico, com atuação há mais de trinta anos exclusivamente nessa área. Além da graduação em Direito, realizamos diversos cursos de pós-graduação e cursos preparatórios para concursos públicos nas modalidades presencial e a distância.

2 –  Professores altamente qualificados | Saiba Mais

Corpo docente formado por Promotores e Procuradores de Justiça, Advogados, Juízes, Defensores Públicos, Delegados, Pesquisadores, todos com profundo conhecimento e experiência na área jurídica.

3 –  Proximidade entre estudante-professor-instituição

A instituição, com cerca de 900 alunos no curso de graduação, permite uma maior proximidade entre estudantes, professores, dirigentes e funcionários da FMP.

4 – Programa de Inovação Tecnológica

Acadêmicos matriculados em disciplinas do primeiro e do segundo semestres podem rever, em um ambiente virtual, aulas gravadas em vídeo para um melhor aproveitamento dos estudos. Isso pode ser feito quando e onde o estudante desejar, por meio do Projeto FMP Doble.

Já os estudantes que estão matriculados a partir do terceiro semestre têm à disposição videoaulas e áudios de 25% do tradicional Curso Preparatório da FMP, com conteúdos relacionados ao Direito Penal, Processo Penal, Direito Público, Direito Civil e Processo Civil.

Todos os estudantes da FMP contam ainda com o projeto FMP Gold, por meio do qual assistem a palestras, congressos e cursos pela internet e de forma gratuita.

5 – Desempenhos positivos

No Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade -2012), a FMP se destacou entre as principais faculdades privadas de Direito do RS.

Nossos estudantes têm excelentes desempenhos no Exame da OAB e muitos são aprovados antes mesmo da colação de grau. Temos o melhor índice de aprovação na média das últimas dez edições do exame entre todas as faculdades privadas do RS.

No credenciamento e renovação do curso, recebemos nota máxima (5) do Ministério da Educação (MEC). O Conceito Preliminar de Curso (CPC) está na faixa quatro, em uma escala de zero a cinco.

6 – Possibilidade de intercâmbio com renomadas instituições estrangeiras | Saiba Mais

Os estudantes e professores têm a oportunidade de realizar intercâmbios para estudos em renomadas instituições estrangeiras: Facoltá de Giurisprudenzadela UniversitàDegli Studi (Roma TRE), na Itália; Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Fdul), Portugal e Universidad Católica Argentina (UCA), Argentina.

7 – Incentivo à pesquisa científica | Saiba Mais

Desde o primeiro semestre, os acadêmicos tomam conhecimento da importância da pesquisa científica. São oferecidas possibilidades de participação no Laboratório de Pesquisa Científica (LIC) e em diferentes grupos, além do evento anual Salão de Iniciação Científica.

8 – Atividades Complementares | Saiba Mais

Além das atividades ligadas à pesquisa, são promovidos cursos, palestras, seminários, debates, audiências didáticas, visitas a locais ligados ao Direito, entre outros.

9 – Auxílio aos estudos | Saiba Mais

Por meio do Laboratório de Ensino, o estudante recebe auxílio nas demandas de estudo das disciplinas do curso.

10 – Atendimento psicopedagógico | Saiba Mais

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) auxilia os estudantes em relação ao futuro profissional, trajetória acadêmica e construção de projeto de vida profissional.

11 – Estrutura das salas de aula

Todas as salas de aula possuem ar-condicionado split com ar quente e frio e sistema multimídia, com microfone, projetor e computador. Toda a infraestrutura necessária para o melhor desempenho no aprendizado.

VOLTAR

INSCRIÇÕES ABERTAS

VESTIBULAR DE JANEIRO 2019/1

Prova: 22/01 das 19h às 22h

Valor da inscrição: R$50

 

INSCREVA-SE

Edital 2019/1

Aguarde link

Manual do candidato

Aguarde link

Datas importantes

PROVA
22/01/2019 – das 19h às 22h

GABARITO
22/01/2019 após 22h

PUBLICAÇÃO DO RESULTADO
23/01/2019 após 14h

MATRÍCULAS DOS APROVADOS
24/01/2019 – das 9h às 19h