Selo OAB Recomenda Selo GPTW Melhores Empresas

FMP com inscrições abertas para o curso Preparatório

Data de Publicação: 12/01/2018

A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) está com inscrições abertas para o curso Preparatório para as carreiras jurídicas. As inscrições estão abertas no site fmp.edu.br/preparatório e as aulas iniciam em 13 de março.

O curso é anual, realizado em Porto Alegre. É composto por cinco módulos, totalizando carga horária de 768 horas/aula. É válido como prática jurídica para carreira do MP e conta pontuação na prova de títulos nos concursos públicos à carreira do Ministério Público (RESOLUÇÃO Nº40 do CNMP), desde que seja realizado com a Especialização em Direito Público. Os estudantes podem optar pela Especialização em Direito Público, mediante aprovação e frequência no Curso Preparatório, bem como nos módulos de Metodologia da Pesquisa Científica e Seminário Avançado de Estudos Jurídicos. Ao final, o estudante deverá elaborar um trabalho de conclusão.