Iniciação à pesquisa científica

À exceção da produção do trabalho de conclusão de curso, que é considerada pesquisa institucional, são consideradas de iniciação à pesquisa científica as atividades de pesquisa em geral desenvolvidas por alunos do curso de graduação, tais como, pesquisas bibliográficas e/ou jurisprudenciais relativas a um objeto determinado de investigação, com o propósito de buscar a comprovação ou a refutação de hipótese; bem como o exame e a interpretação de texto técnico-jurídico.

Os estudantes da Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público podem realizar atividades de iniciação à pesquisa científica no âmbito das disciplinas do curso de graduação, em grupos de estudos vinculados a projetos de pesquisa institucionais ou, ainda, sob a orientação docente específica por meio do Laboratório de Iniciação Científica.

RECEBA MAIS

Manifeste interesse para receber
informações detalhadas e nós
entraremos em contato com você.