EVENTOS Permanentes

A Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público promove eventos permanentes, realizados anualmente, com o objetivo de instigar a investigação científico-jurídica e proporciona à comunidade acadêmica espaço para a apresentação e a publicação de pesquisas sobre tutelas à efetivação de direitos indisponíveis.

Realizado desde 2011, o Salão de Iniciação Científica da Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público está aberto à participação de alunos(as) de cursos de Bacharelado em Direito com atividade de pesquisa de iniciação científica, concluída ou em desenvolvimento, no âmbito de uma das temáticas que integram as linhas de pesquisa institucionais. Também podem participar alunos(as) de graduação de outros cursos que desenvolvam, ou tenham desenvolvido, pesquisas de iniciação científica com perspectiva transdisciplinar da Ciência Jurídica relacionadas aos temas que compõem os Grupos de Trabalho do evento.

Promovidos pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da FMP, o Seminário Nacional Tutelas à Efetivação de Direitos Indisponíveis e o Seminário Internacional Tutelas à Efetivação de Direitos Indisponíveis são realizados desde 2015 e 2016, respectivamente. Em ambos há painéis para palestras por professores convidados e Grupos de Trabalho, nos quais são apresentadas investigações científicas, inseridas nas temáticas do evento, alunos(as) de graduação, pós-graduação, bem como por professores da FMP e de outras Instituições de Ensino Superior.

RECEBA MAIS

Manifeste interesse para receber
informações detalhadas e nós
entraremos em contato com você.