> Salão de Iniciação Científica

O Salão de Iniciação Científica é realizado anualmente desde 2011 pela Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público, podendo dele participar alunos(as) de Graduação em Direito com atividade de pesquisa de iniciação científica, concluída ou em desenvolvimento, no âmbito de uma das temáticas que integram as linhas de pesquisa institucionais, bem como alunos(as) de graduação de outros cursos que desenvolvam, ou tenham desenvolvido, pesquisas de iniciação científica com perspectiva transdisciplinar da Ciência Jurídica.

As modalidades de apresentação no Salão de Iniciação Científica da Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público são tradicionalmente resumo, pôster e comunicação oral. Já em 2014 os resultados do Salão passaram a consolidar-se por meio da publicação de anais reunindo os resumos das melhores pesquisas, selecionadas após a comunicação oral. E desde 2016 o evento fixou como mote as tutelas à efetivação de direitos indisponíveis, organizando-se a partir de dois eixos temáticos que constituem dois Grupos de Trabalho (GTs), a saber, Tutelas à efetivação de direitos públicos incondicionados (GT 1) e Tutelas à efetivação dos direitos transindividuais (GT 2), que correspondem às linhas de pesquisa institucionais.

O VIII Salão de Iniciação Científica realizar-se-á de 22 a 26 de outubro de 2018.

Veja o Edital da 8ª edição do SIC.

Edital de Homologação das inscrições do VIII SIC

Edital de Homologação das Apresentações Orais

RECEBA MAIS

Manifeste interesse para receber
informações detalhadas e nós
entraremos em contato com você.