Lab. de Iniciação Científica

O Laboratório de Iniciação Científica tem o objetivo de despertar nos discentes o interesse pela pesquisa científica e iniciá-los na atividade sistematizada de construção e difusão de conhecimento mediante orientação de professores integrantes do quadro de docentes da Faculdade.
A inscrição para o LIC poderá ser realizada em todo período letivo. Consulte regulamento e ficha de inscrição no PORTAL DO ALUNO.
Neste semestre estamos com novidades:
– Acadêmicos da Graduação podem realizar o LIC individualmente ou em grupos de até 3 integrantes;
– O LIC pode ser requerido a qualquer tempo durante os períodos letivos mediante preenchimento de formulário disponível no Portal do Aluno;
– O LIC deve ser concluído em até 12 meses a contar da confirmação de inscrição;
– Cômputo de 10 horas de atividade complementar na modalidade pesquisa com a entrega do relatório final.
As atividades do Laboratório de Iniciação Científica têm como área de concentração TUTELAS À EFETIVAÇÃO DE DIREITOS INDISPONÍVEIS, possuindo duas linhas de pesquisa assim definidas:
● Tutelas à efetivação de direitos públicos incondicionados;
● Tutelas à efetivação dos direitos transindividuais.
Ante a participação no Salão de Iniciação Científica da Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público, o acadêmico aproveita as atividades de iniciação de pesquisa científica como horas de atividade complementar.
O incentivo à cultura da investigação científica é uma grande inciativa da FMP.
Faça parte dos construtores do conhecimento.
VOLTAR