Presidente da FMP participa de Seminário sobre Municipalização do Ensino Fundamental

de de

O presidente da FMP, David Medina, participou, nesta terça-feira, 15, da abertura solene do Seminário Municipalização do Ensino Fundamental – Construindo uma Política Compartilhada. O evento, que ocorreu no auditório Mondercil Paulo de Moraes, no prédio sede do Ministério Público, é promovido pela FMP e pela Consultoria em Direito Público (CDP). O evento tem como objetivo debater a legislação referente ao assunto, a gestão do sistema, a estrutura física e de pessoal, e as fontes de financiamento para manter a estrutura operacional.

Para David Medina, o ensino fundamental é a base de tudo. “Nós, a FMP, acreditamos na educação como a maneira que o brasileiro tem de reconstruir o seu país. O tema dos debates é de muita coragem, dialética e construção. Eu tenho certeza que muitas mentes reunidas têm a capacidade de construir algo bom”, enfatizou.

Após, Medina presidiu a mesa do primeiro painel do seminário, intitulado Municipalização do Ensino Fundamental: o olhar do Ministério Público, que contou com a participação da Promotora de Justiça Regional da Educação de Santa Maria, Dra. Rosangela Corrêa da Rosa, da Promotora de Justiça do Rio de Janeiro, Dra. Renata Vieira Carbonel Cyerne e do Promotor de Justiça Regional da Educação de Santo Ângelo, Dr. Márcio Rogério de Oliveira Bressan.

Durante a tarde ocorreram os painéis Fortalecimento da educação pública através de ações compartilhadas e Regime de colaboração: articulações necessárias. O evento contou com a presença de diversos Prefeitos, Secretários Municipais de Educação, Promotores de Justiça, Procuradores, Assessores Jurídicos Municipais, Órgãos de controle, Gestores Municipais, bem como os demais agentes públicos que atuam direta ou indiretamente na área de educação.

Foto: Karine Vieira/ Palácio Piratini
« Voltar