Professor da FMP participa de evento na República Tcheca

O professor da FMP e Promotor de Justiça, Dr. Francisco Motta, participou, a convite dos professores Dr. Vinícius Almada Mozetic e Dr. Rogério Nery, de Workshop sobre Sistema Multinível de Proteção de Direitos Humanos, que ocorreu nos dias 13 e 14 de dezembro, na Faculdade de Direito da Palacky University, em Olomouc, na República Tcheca.

O evento foi organizado pela Palacky University em conjunto com a Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), ambas Instituições representadas pelos professores Dr. Vinícius Mozetic e Dr. Rogério Nery. Durante a atividade o professor apresentou o artigo científico “Between Academy and Practice: notes on the role of the Brazilian Public Ministry regarding the protection of human rights at a constitutional level”.

Participaram do workshop, dentre outras instituições, universidades da França (Université Clemont Auvergne), da República Tcheca (Palacky University), do Reino Unido (University of Birmingham), da Polônia (Warsaw University e Cardinal Stefan Wyszynsky University) e da Rússia (Saratow State Academy of Law). Também participaram do evento, pelo Brasil, membros do Ministério Público de Santa Catarina, o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Sandro Neiss e o Promotor de Justiça Dr. Diego Roberto Barbiero. Durante a viagem, a comitiva brasileira foi recebida, oficialmente, pelo High Public Prosecutor´s Office e pelo Supreme Public Prosecutor´s Office.