Professores e mestrandos da FMP participam do VIII Encontro Internacional do Conpedi

Nos dias 6 a 8 de setembro os professores da FMP, Dr. Maurício Martins Reis e Dra. Maren Guimarães Taborda, juntamente com os mestrandos Guilherme Oliveira Weber e Andressa Sloniec, participaram do VIII Encontro Internacional do Conpedi, que ocorreu em Zaragova, na Espanha.

Dra. Maren e o mestrando Guilherme apresentaram o trabalho intitulado Da possibilidade de a administração pública resolver por conta própria problemas de inconstitucionalidade das leis.

A mestranda Andressa apresentou o trabalho intitulado Pós-modernidade em Zygmunt Bauman: reflexões para o Direito no século XXI, realizado em coautoria com a professora da FMP, Dra. Raquel Fabiana Lopes Sparemberger.

O professor Maurício Martins Reis apresentou o artigo intitulado Direitos Fundamentais: a discricionariedade em Robert Alexy e o balanço crítico entre jurisdição e legislação, de autoria da mestranda Gabriela Cristina Back, com revisão final do professor.

Na ocasião, o professor Maurício aproveitou a oportunidade para visitar a Universidade de Coimbra, Lisboa e Porto para as suas pesquisas acadêmicas, além de visitar os acadêmicos do curso de graduação em Direito da FMP Bárbara Franzen, Fabrício Del Pino, Luciana Krieger e Marina Pereira, que estão participando do Programa de Mobilidade Acadêmica na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL).