Normas para Publicação

Tendo em vista o método de avaliação (double blind peer review), o resumo não deve ter indicação de autoria, tampouco do(a) professor(a) orientador(a) e da Instituição de Ensino Superior.

O resumo pode ser apresentado em português ou inglês ou espanhol e deve ter a forma de texto corrido, em parágrafo único composto de uma sequência de frases concisas e afirmativas, com extensão de 150 a 500 palavras. Na redação deve ser empregado o verbo na voz ativa e na terceira pessoa do singular, evitando-se o uso de neologismos, citações bibliográficas, símbolos ou contrações que não sejam de uso corrente.

Na apresentação gráfica deve ser utilizado papel branco em formato A4 (21 cm x 29,7 cm), com margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm, em documento em formato PDF. O texto deve ser digitado na cor preta com fonte Arial de tamanho 12, alinhamento justificado e espacejamento simples.

O resumo deve explicitar, em caráter informativo e sem enumeração de tópicos, os seguintes itens: a) título e, se houver, o subtítulo; objetivo(s); metodologia(s); resultado(s); e conclusão(ões). Logo abaixo do resumo devem figurar as palavras-chave, antecedidas da expressão “Palavras-chave:”, separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto.

Serão publicados nos Anais os vinte resumos melhor avaliados em cada Grupo de Trabalho, desde que a média obtida seja igual ou superior a 8 (oito) e seja efetivada a comunicação oral.

VOLTAR

RECEBA MAIS
INFORMAÇÕES

Manifeste interesse para receber
informações detalhadas e nós
entraremos em contato com você.