Aprovadas as contas de 2018 da FMP - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Na última quinta-feira, 11, os membros do Conselho Deliberativo da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) estiveram presentes na sede do Ministério Público para a prestação de contas, exercício 2018, da Fundação do Ministério Público. A reunião foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça e Presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Fabiano Dallazen.

Após aprovação unânime da prestação de contas, Dr. Fabiano Dallazen destacou o profissionalismo da gestão, sublinhando o quanto o Ministério Público sente-se honrado pela qualidade do ensino oferecido pela FMP e o consequente reconhecimento pela comunidade acadêmica.

Além do detalhamento na prestação de contas, os integrantes do Conselho Administrativo da FMP aproveitaram a oportunidade para ressaltar algumas novidades, que visam a melhoria da estrutura física e a qualidade do ensino. Entre elas, a reestruturação do setor de ensino a distância e a revitalização e modernização do campus vertical da FMP, que conta com a criação de um tribunal didático, um espaço de convivência, salas de prática jurídica e a implantação de telas interativas em todas as salas de aula. Um grande investimento da Instituição em tecnologia e inovação.

Para o presidente da FMP, Dr. David Medina da Silva, a aprovação já era esperada por se tratar de uma homologação técnica. “A gestão apresentou resultados positivos no período, apesar da crise do setor educacional e dos investimentos realizados pela FMP no período de 2018”, comenta.

Durante sua gestão a FMP recebeu, duas vezes consecutivas, o Selo OAB Recomenda, tornando-se a única faculdade privada de Porto Alegre e Região Metropolitana a recebê-lo. Além disso, também foi considerada uma das 45 melhores empresas para trabalhar no Rio Grande do Sul, segundo pesquisa da consultoria norte-americana Great Place To Work (GPTW).

Participaram da reunião: corregedor- geral do Ministério Público , Dr. Ivan Saraiva Melgaré,  subcorregedor-geral, Dr. Marcelo Pedrotti,  subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Dr. Marcelo Lemos Dornelles, representante da Classe indicado pela Diretoria da AMP/RS, Dr.  João Hubert Jaccottet Neto, representante da classe indicado pelo Conselho de Representantes da AMP/RS,  Dr. Nilson Ubirajara Da Rosa Pacheco, vice-presidentes dos aposentados da AMP, Dr. Paulo Natalício Wescenfeldere o diretor da Faculdade de Direito e secretário do Conselho Administrativo da FMP, Fábio Roque Sbardellotto.

Conteúdos relacionados

link whatsapp