FMP lamenta a morte do Procurador Daniel Sperb Rubin - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

A Fundação Escola Superior do Ministério Público é solidária aos familiares, colegas e amigos do procurador de Justiça Daniel Sperb Rubin, falecido nessa madrugada, aos 55 anos, vítima embolia pulmonar. Os atos fúnebres ocorrerão hoje na capela 2 do Crematório Metropolitano, em Porto Alegre, até às 16h.

Daniel Rubin foi professor de Direito Penal e integrante do Conselho da FMP. O presidente da Fundação, procurador Fábio Roque Sbardellotto, lamentou a morte. “É uma grande perda para o Ministério Público e para toda a sociedade gaúcha. Ele foi um professor exemplar na FMP”, declarou Sbardellotto.

O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, decretou luto oficial de três dias em decorrência do falecimento que causou profundo pesar no Ministério Público.

Trajetória destacada
Daniel Sperb Rubin foi procurador de Justiça criminal e integrante do Órgão Especial do Colégio de Procuradores. Ele teve destacada atuação na vida institucional do Ministério Público como subprocurador-geral para Assuntos Administrativos de 2011 a 2015.

Daniel Rubin também atuou na Administração Superior do Ministério Público gaúcho como promotor-assessor da Procuradoria de Prefeitos, primeira função em Porto Alegre, e como coordenador do Gabinete de Assessoramento Eleitoral. Também exerceu funções na diretoria da Associação do Ministério Público. Pela dedicação ao Ministério Público, em 2013 esteve entre os condecorados pela instituição com a Ordem do Mérito, grau “Grã-Cruz”.

O procurador começou a carreira no MPRS em 1989, na Promotoria de Justiça de Butiá. No interior do Estado também atuou em Vacaria e Cachoeira do Sul. Em 1994 veio para Porto Alegre como promotor de entrância final e em 2009 foi promovido a Procurador de Justiça, função que exercia até seu falecimento.

Torcedor fanático do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, lançou em 2017 o livro “Heróis de 77 – A história do maior campeonato gaúcho de todos os tempos”.

*Texto em colaboração com a Assessoria de Imprensa do Ministério Público.

Conteúdos relacionados

link whatsapp