Estudantes da FMP participam de painel com a ativista Prêmio Nobel da Paz Nadia Murad - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Dezenas de alunos e alunas da Graduação em Direito e dos cursos de Pós da FMP conheceram de perto da ativista iraquiana na defesa dos direitos humanos e vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 2018, Nadia Murad, nesta quarta-feira, 21/6. Nadia foi a convidada especial de um painel realizado na sede do Ministério Público gaúcho, em Porto Alegre. O evento reuniu representantes de entidades jurídicas do Estado.
Durante a sua fala, Nadia contou sobre como a população do Iraque sofre sob a atuação terrorista do grupo extremista Estado Islâmico e compartilhou a sua história como sobrevivente do tráfico humano e da violência a qual foi submetida junto ao povo do vilarejo em que vivia.
Ao final do painel, o procurador-geral de Justiça do Estado, Alexandre Saltz, realizou a entrega do Prêmio Miguel Velasquez de Direitos Humanos de 2023 à convidada. Instituída pelo Ministério Público do Estado em 2015, a honraria reconhece personalidades que se dedicam à defesa dos direitos humanos e à proteção da infância e da juventude.
Nadia surpreendeu a todos e pediu para ser fotografada ao lado dos estudantes presentes, a maioria da FMP.
Participaram do painel o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, a promotora de Justiça Ivana Battaglin, representando a AMP/RS e o Ministério Público, o presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, a vice-presidenta Institucional da ADPERGS, Maína Pech, a vice-presidente de Aposentados da AJURIS, Helena Ruppenthal Cunha, o presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper, o presidente da FMP, Fábio Roque Sbardellotto, a representante da FMP, Adriana Schiller, o CEO da FMP Silvio Teitelbaum, a Diretora Tesoureira da FESDEP, Juliana Lavigne, a representante da Escola da AJURIS, Patrícia Antunes Layer, e a Diretora-Presidente da Esapergs, Fabiana da Cunha Barth, entre outras autoridades.





Tiago Coutinho/ MPRS

Conteúdos relacionados

link whatsapp