Professor da FMP representará o Brasil em painel internacional sobre mudanças climáticas e agronegócio na Argentina | FMP – Fundação Escola Superior do Ministério Público

O professor Antonio Zanette, coordenador do Curso de Pós-graduação em Direito Agrário da FMP, foi convidado pelos ministros Gilmar Mendes e Luis Felipe Salomão para palestrar no I Fórum de Buenos Aires, nos dias 5, 6 e 7 de novembro na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, na Argentina. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), pela FGV Justiça e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em parceria com a UBA.
Zanette participará no dia 7 de novembro, às 11h30, do painel “Mudanças Climáticas e Impactos no Setor Agropecuário”, ao lado de nomes como o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Sérgio Domingues. O debate propõe discutir os efeitos das transformações climáticas sobre o agronegócio e os desafios jurídicos e institucionais para a sustentabilidade do setor.
Representando a FMP e a Comissão Nacional de Direito Agrário e do Agronegócio do Conselho Federal da OAB, o professor leva a perspectiva brasileira sobre a intersecção entre meio ambiente e produção rural. O Fórum reunirá autoridades, juristas e acadêmicos de diversos países, fortalecendo o diálogo internacional em torno de temas globais.

Conteúdos relacionados

link whatsapp