Nesta quarta-feira, 3 de dezembro, a FMP mostrou, mais uma vez, que seu compromisso vai além da educação: é com a inclusão, o cuidado e a esperança. No evento Natal Gigante, nossa equipe preparou kits escolares especiais para crianças acolhidas, pensando no futuro e no aprendizado de cada uma delas.
Mas não foi só sobre presentes. Passamos a tarde ao lado dessas crianças, oferecendo carinho, atenção e afeto. Teve unhas pintadas, pinturas faciais, brincadeiras e muita alegria. Cada sorriso reforçou a mensagem que queremos transmitir: cada criança importa de verdade.
Mais do que um gesto solidário, foi uma ação humanista e inclusiva, que traduz os valores da FMP. Porque acreditar no futuro é cuidar do presente — e isso começa com esperança e oportunidades.
Durante o evento, a promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre, Cinara Braga, destacou a importância da parceria construída ao longo dos anos. “Muito obrigada à FMP, a todos os colaboradores que vieram abrilhantar o Natal Gigante na sua 11ª edição. Desde o início, a Fundação nos apoia e é uma alegria imensa essa parceria”, afirmou.
O professor do curso de Graduação em Direito da FMP, Frederico Loureiro, também ressaltou o impacto da ação. “Estamos aqui hoje na festa do Natal Gigante. Mais um momento importante para a FMP. É o encerramento do nosso projeto anual, conhecendo o acolhimento institucional. A FMP já participa há muitos anos desse projeto e é um momento muito importante para a entrega de presentes e, principalmente, para a entrega de afeto para as crianças e adolescentes do sistema de acolhimento da capital’’, declarou.
A FMP agradece a todos os envolvidos, do Núcleo de Práticas Jurídicas, do NAP e demais setores.
Colaboradores e alunos presentes na ação:
Nicolly Borba da Silva, Denise Rosa Lompa, Eduarda Martinez Bertizzolo, Patricia Roque Pereira, Brenda Pereira Ferreira, Mirella Costa, Michele Ferreira da Costa, Natália Portillo, Carolinne Marins, Ana Scotti, Priscila dos Santos, Fernanda; Mileny Lemos; Luiza Vieira (NPJ) e Estephani Azevedo.








