Imagem: David Becker/AFP
Na última quarta-feira (26/01), um bug no site da Amazon culminou em dor de cabeça tanto para a empresa quanto para os compradores. Com a liberação de cupons variados de R$ 15,00, foram realizadas compras de mais de R$ 400,00 que saíram totalmente gratuitas.
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Por meio de uma nota à imprensa, a empresa de Jeff Bezos divulgou que lamenta o ocorrido e que um erro permitiu que as compras fossem finalizadas. Originalmente, a ideia era uma promoção que concederia descontos não cumulativos para usuários que efetuassem a primeira compra no site. Alegando o desacordo com os Termos e Condições, aqueles pedidos que não haviam sido enviados foram cancelados.
Em razão disso, diversos clientes decidiram reclamar da empresa no Twitter nesta sexta-feira (28/01), tornando um dos assuntos mais comentados da rede social, pela hashtag #AmazonNoProcon. Devido a isso, o próprio órgão entrou em contato com a big tech e a notificou após os cancelamentos.
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Em matéria da IstoÉ Dinheiro, Martha Carbonelli, advogada especialista em direito civil salientou que os clientes podem procurar os órgãos de defesa do consumidor. “A loja se propôs a fazer esse preço e o consumidor foi lá e aceitou a promoção. A ideia deles era dar desconto, só que ele foi sendo acumulado até que o produto ficou de graça. Quer dizer, era também uma forma de ganho para a empresa. Eles tinham condições de testar para prever esses problemas e não fizeram. Era um erro totalmente previsível”, comentou.