OAB de Frederico Westphalen terá uma mulher na presidência pela primeira vez - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Imagem: Arquivo Pessoal

Em 55 anos de atuação, a sede da OAB de Frederico Westphalen será presidida pela primeira vez por uma mulher. A advogada Patrícia Stieven, que já participou como secretária-adjunta na gestão 2016-2018 e atualmente como vice-presidente na gestão 2019-2021, assumirá o cargo no período de 2022 a 2024, com posse programada para janeiro. A eleição ocorreu no último dia 22 de novembro.

> Leia mais conteúdos sobre Advocacia

Nos próximos anos, a ideia é que sejam desenvolvidas iniciativas que reforcem a união e valorização da entidade, a transparência e também a atuação contínua com o Poder Judiciário e os tabelionatos. Entre os objetivos, está a prestação de contas de cada semestre, a defesa da advocacia como profissão imprescindível para a Justiça na cidade, e a padronização nas orientações de atos extrajudiciais que necessitam do amparo de advogados. A subseção possui, hoje em dia, mais de 600 advogados, e está ligada também às comarcas de Iraí, Planalto, Rodeio Bonito e Seberi.

Patrícia contou ao portal Folha do Noroeste que recebeu suporte no novo desafio. “Tive muito apoio e incentivo dos colegas também, sejam nossos conselheiros mais antigos, da jovem advocacia e das mulheres advogadas. Isso me motivou muito. A paridade de gênero, aprovada pelo Colégio de Presidentes da OAB, no final do ano passado, é prova da modernização da nossa instituição que, por anos, foi vista como uma profissão eminentemente masculina. O que me motiva a seguir nesse trabalho voluntário junto a nossa entidade de classe é realmente defender nossas prerrogativas, lutar pela valorização da nossa profissão e seguir o excelente trabalho que foi realizado nas gestões anteriores pelos demais colegas”, disse.

Conteúdos relacionados

link whatsapp