Convênio entre FMP e ABRADEP garante bolsas de estudo para membros da Academia | FMP – Fundação Escola Superior do Ministério Público

A FMP e a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) estabeleceram uma parceria voltada ao incentivo da formação acadêmica, nesta quinta-feira, 7/8. O acordo prevê a concessão de bolsas de estudo para membros da ABRADEP que ingressarem nos cursos de Graduação, Pós-graduação (presencial e EAD) e Mestrado oferecidos pela Instituição. O termo foi assinado na sede da FMP pelo presidente da FMP, promotor de Justiça Dr. Luciano de Faria Brasil e o coordenador-geral da ABRADEP Sidney Sá das Neves, além do tesoureiro Edson Moraes Borowski com o acompanhamento de O’hara Reis, supervisora do Núcleo Jurídico e Núcleo de Educação a Distância da FMP e Francieli de Campos, coordenadora de Pós-EaD em Direito Eleitoral.

Os descontos variam entre 10% e 50%, a depender da modalidade e forma de ingresso, não cumulativos com outros benefícios. Com validade inicial de 12 meses e possibilidade de prorrogação, o convênio está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo o sigilo das informações compartilhadas entre as instituições. O presidente da FMP Luciano Brasil comenta a importância do acordo. “É uma honra para a FMP participar dessa parceria com a ABRADEP pois acreditamos no aprimoramento do acesso democrático por meio do conhecimento da legislação eleitoral e da doutrina da jurisprudência”, destaca Brasil.

O convênio reforça o compromisso da FMP com a qualificação jurídica, o fortalecimento institucional e ampliação do acesso ao ensino superior de excelência. Mais do que um benefício acadêmico, o convênio representa um investimento no futuro da Justiça e na formação de profissionais comprometidos com o país.

Conteúdos relacionados

link whatsapp