A galeria que homenageia os ex-presidentes da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) ganhou uma atualização simbólica com o descerramento de uma placa dedicada ao período de gestão do Dr. Fábio Roque Sbardellotto. O ato, realizado nesta quinta-feira (14/08), no campus da Instituição, reuniu autoridades, colegas e funcionários em reconhecimento à trajetória do atual Corregedor-Geral do MP. Durante a solenidade, o Dr. Fábio afirmou ser grato à FMP e destacou que tudo o que conquistou deve à Instituição e ao AMP.
Presidente da FMP entre 2019 e 2024, Dr. Fábio liderou a continuidade de projetos de formação e aprimoramento de membros do Ministério Público gaúcho. O Dr. Luciano de Faria Brasil agradeceu sua colaboração, ressaltando: “Foi pelo esforço do Dr. Fábio que a FMP atravessou um dos piores momentos da Instituição, durante a pandemia e a enchente”, e reconheceu seus anos de empenho e dedicação.
O Procurador-Geral de Justiça, Dr. Alexandre Salts, também parabenizou o trabalho desenvolvido, enaltecendo a condução da FMP como uma das melhores faculdades de Direito do Brasil. A placa com a foto, agora incorporada à galeria, simboliza o encerramento de um ciclo e o reconhecimento à liderança exercida, que fortaleceu a cultura institucional de aperfeiçoamento profissional.
Além de Corregedor-Geral do MPRS, Dr. Fábio é Coordenador de Pós-Graduação da FMP, professor das áreas de Direito Penal e Processo Penal, e possui trajetória acadêmica marcada por especialização, mestrado e doutorado na área. Sua história com a Instituição começou como aluno bolsista, consolidando um vínculo duradouro com a formação de excelência.