A advogada Cíntia Burille, ex-aluna da FMP, recebeu o Prêmio Zeno Veloso de Teses e Dissertações do Instituto Brasileiro do Direito de Família, seção Rio Grande do Sul (IBDFAM-RS), com o trabalho intitulado: “Tutela à vida privada e ‘herança digital’: a problemática da sucessão causa mortis dos bens digitais”, sob a orientação da Professora Dra. Raquel Sparemberger. O resultado foi divulgado durante a programação do XIII Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões.
O Prêmio contempla trabalhos científicos que estejam alinhados aos valores e objetivos do IBDFAM, que são previamente aprovados em bancas examinadoras e projetos jurídicos que tragam inovação às instituições e à sociedade. Ele faz parte do Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões que chegou em sua 13ª edição, nos dias 26 e 27 de maio, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.
A comissão avaliadora foi formada pela Profa. Dra. Marília Pedroso Xavier, da Universidade Federal do Paraná (UFPR); a Profa. Dra. Daniela Braga Paiano, da Universidade Estadual de Londrina (UEL); a Profa. Dra. Doris Ghilardi, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); a Profa. Dra. Simone Tassinari Cardoso Fleischmann, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e a Profa. Dra. Luciana Nahas Faísca, da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL/SC).