Uma comitiva da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) esteve em Brasília nesta quarta-feira (10/12) para apresentar ao Conselho Federal da OAB e à Escola Superior da Advocacia Nacional (ESA Nacional) uma proposta de curso de pós-graduação em Direito Digital e Inovação. Integrada pelo presidente da Instituição, Luciano de Faria Brasil, pelos professores Juliano Madalena e Antonio Zanette, a equipe avaliou o resultado da parceria já existente entre as entidades e discutiu as perspectivas de futuro.
Durante a visita ao Edifício OAB, o presidente Luciano de Faria Brasil, conduziu a apresentação do projeto ao lado dos docentes. A comitiva foi recebida pelo vice-presidente da OAB Nacional Felipe Sarmento, o diretor-geral da ESA Nacional Gedeon Pitaluga, o Coordenador Nacional de Interiorização Nivaldo Barbosa e o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Tocantins Taumaturgo Jose Rufino Neto. A Diretoria do CFOAB analisará e deliberará sobre a parceria ofertada.
A FMP, reconhecida nacionalmente pela qualidade de seus cursos de pós-graduação, já desenvolveu, em anos anteriores, parcerias com a OAB e ESA Nacional na formação de advogados ao menos 22 mil advogados nas áreas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Previdenciário e Direito do Trabalho.
A nova iniciativa busca ampliar essa trajetória, oferecendo um programa atualizado e conectado às transformações tecnológicas que impactam a advocacia contemporânea.
Também participaram da reunião o gerente de Assessoramento às Comissões do CFOAB Tarcizo Roberto do Nascimento, a Coordenadora de apoio didático-pedagógico da ESA Nacional Camila Gonçalves Dias e a Coordenadora de apoio administrativo da ESA Nacional Larissa Valdetário.









