A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) e a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul renovaram, nesta quarta-feira (9/7), o acordo de cooperação técnica que concede descontos em cursos de graduação e pós-graduação para parlamentares, servidores, adidos e seus dependentes. A assinatura do novo termo ocorreu na sala da presidência do Parlamento gaúcho.
O documento foi firmado pelos presidentes da AL, deputado Pepe Vargas, e da FMP Luciano de Faria Brasil. A cerimônia contou ainda com a presença da Promotora de Justiça do Ministério Público do RS Dra. Ana Carolina Azambuja, do vice-presidente da FMP Dr. Mauro Renner, e da diretora da Escola do Legislativo, Gislaine Monza, além de integrantes a área educacional e comercial das duas instituições.
O presidente Luciano Brasil destaca a importância da parceria. “Além dos descontos, participaremos de atividades de formação e cederemos nosso material sob demanda e nenhum custo. É uma ocasião importante poder participar deste ambiente de formação institucional promovido pela Assembleia Legislativa, comentou Brasil.
Já o deputado Pepe Vargas saudou a renovação. “Cabe a nós um profundo agradecimentos à FMP, uma instituição reconhecida em todo o estado e país, que oportuniza ao nosso público interno qualificação e também à gestão do serviço público de uma forma geral”.
A parceria, que já está em vigor desde 2017, reforça o compromisso das instituições com a qualificação profissional e o fortalecimento da gestão pública. Ao facilitar o acesso à formação jurídica de excelência, o convênio contribui para o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade gaúcha.