FMP nomeia novo Diretor-Executivo - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

A FMP anuncia uma nova fase em sua trajetória institucional com a nomeação do Dr. Daniel Quintana Sperb como Diretor Executivo. A decisão, oficializada na última quarta-feira dia 23 de julho pelo Conselho de Administração, posiciona um executivo de reconhecida expertise em educação e tecnologia à frente da Instituição, sinalizando uma aposta estratégica na modernização do ensino jurídico brasileiro. A apresentação oficial ocorreu nessa quinta-feira, 31 de julho, no auditório.

Daniel Sperb traz mais de duas décadas de experiência como executivo e empreendedor serial, com atuação destacada nos mercados de educação e tecnologia. Seu portfólio inclui projetos transformadores para organizações de grande porte como Audi, Volvo, Kepler Weber, Unimed, Sicredi, além dos grupos educacionais Ânima e Cruzeiro do Sul, PUC Paraná e Rede Sinodal.Com formação acadêmica robusta, o novo Diretor-Executivo é Doutor em Engenharia de Produção com foco em Gestão de Serviços pela UFRGS, Mestre em Engenharia de Produção na linha Tecnologia da Informação pela UFSM, especialista em Educação e graduado em Design Industrial.

O presidente da FMP, Dr. Luciano de Faria Brasil destaca o propósito da presença do novo gestor. “Ele chega para impulsionar a nossa transformação digital, integrando a tradição do nosso ensino jurídico com a acelerada modernização tecnológica da contemporaneidade. Com isso, queremos posicionar a FMP como uma referência nacional em educação jurídica”, ressalta Brasil.

Em sua primeira declaração como Diretor, Sperb delineou o eixo central de sua gestão: “Uma instituição jurídica de excelência vive da solidez de suas tradições, mas se perpetua pela coragem de inovar. Meu maior desafio será equacionar essa herança acadêmica com a transformação digital que o mundo exige. Essa dualidade não é paradoxo, mas nosso maior diferencial competitivo.”

Agenda estratégica

A gestão liderada por Sperb nasce com um compromisso ambicioso: tornar a FMP uma referência nacional em educação jurídica, alinhando tradição, inovação e impacto em todas as frentes da Instituição. Esse movimento estratégico envolve a adoção de tecnologias emergentes para ampliar a eficiência e a inteligência institucional, promovendo uma cultura mais digital, orientada por dados e focada em resultados.

No campo acadêmico, a proposta formativa passa a dialogar de forma mais direta com as transformações sociais, tecnológicas e de mercado, mantendo o rigor metodológico que sempre caracterizou a FMP.

Ao mesmo tempo, a identidade institucional é atualizada com clareza e propósito, fortalecendo o posicionamento da Escola como uma marca jurídica plural, contemporânea e de alcance nacional. Tudo isso é sustentado por uma nova cultura de liderança, que valoriza a qualificação das equipes, a coesão entre áreas e a entrega de valor com responsabilidade e excelência.

Mais do que responder às exigências do presente, essa nova fase projeta a FMP para o futuro: uma escola jurídica preparada para formar talentos que reescrevem destinos, com ética, visão crítica e capacidade de atuação transformadora no século XXI.

Perspectivas

A nomeação sinaliza um ponto de inflexão estratégica na instituição, que busca harmonizar sua identidade acadêmica consolidada com as demandas de um mercado educacional em rápida transformação. A FMP pretende posicionar-se na vanguarda da educação jurídica nacional, estabelecendo novos padrões de excelência acadêmica e relevância social.

Conteúdos relacionados

link whatsapp