Atividades complementares

As Atividades Complementares são práticas acadêmicas de livre escolha, que podem ser realizadas nas modalidades Ensino, Extensão e Pesquisa. O objetivo é reconhecer as habilidades, competências e conhecimentos adquiridos inclusive fora do ambiente acadêmico, de modo a flexibilizar e pessoalizar a formação, com ênfase para a interdisciplinaridade.

Ensino
As atividades específicas da modalidade de Ensino servem como nivelamento da formação acadêmica, como por exemplo: estágio obrigatório e não obrigatório, cursos de línguas estrangeiras e comparecimento em audiências, entre outros. As atividades previstas no Regulamento das Atividades Complementares estão disponíveis no Portal do Aluno.

Extensão
A FMP realiza cursos e atividades de extensão visando à complementação da formação acadêmica. Os cursos de extensão têm por objetivo a atualização e aprofundamento em temas específicos e representam uma oportunidade para estudantes e profissionais da área jurídica e afins se manterem alinhados com os assuntos do mercado.

Pesquisa
Os acadêmicos contam atividades de iniciação à pesquisa científica e de pesquisa institucional, em nível de graduação e pós-graduação. Dentre os objetivos das atividades de pesquisa estão a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo; o desenvolvimento de competências próprias inerentes à atividade de investigação, construção e difusão de conhecimento e o estudo dos problemas relacionados com o progresso da região geográfica de atuação da Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público, do Estado e do País.

VOLTAR

INSCRIÇÕES ABERTAS

VESTIBULAR DE JANEIRO 2019/1

Prova: 22/01 das 19h às 22h

Valor da inscrição: R$50

 

INSCREVA-SE

Edital 2019/1

Aguarde link

Manual do candidato

Aguarde link

Datas importantes

PROVA
22/01/2019 – das 19h às 22h

GABARITO
22/01/2019 após 22h

PUBLICAÇÃO DO RESULTADO
23/01/2019 após 14h

MATRÍCULAS DOS APROVADOS
24/01/2019 – das 9h às 19h