Núcleo de Práticas Jurídicas da FMP é quarto colocado no Prêmio CNJ pelo combate à violência doméstica - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

A FMP conquistou a quarta posição no 5º Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral, uma importante premiação promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que reconhece e valoriza iniciativas que atuam no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. A honraria foi concedida à Instituição pelo trabalho realizado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). A 5ª edição do prêmio, realizada em 2025, tem como objetivo premiar projetos e ações que contribuem para o enfrentamento da violência de gênero, com foco em soluções inovadoras e eficazes que protejam as mulheres e fortaleçam a rede de apoio.

O coordenador do NPJ Frederico Freitas destacou o trabalho e impacto da FMP com projetos que visam proteger as mulheres e promover políticas públicas mais eficazes. ‘’Agradeço, em nome do NPJ, a toda a FMP pelo permanente incentivo e por acreditar cada vez mais nos projetos do NPJ’’, afirmou o coordenador Freitas.

Com essa premiação, a FMP reafirma seu compromisso com a luta pela igualdade de gênero e pela erradicação da violência contra a mulher, buscando integrar ainda mais o ensino jurídico à transformação social e à promoção de um sistema de justiça mais justo e acessível. A Instituição segue empenhada em formar profissionais conscientes e preparados para atuar em causas sociais, como a proteção dos direitos das mulheres e a construção de um futuro livre de violência.

Conteúdos relacionados

link whatsapp