Obra publicada pela Editora da FMP é vencedora na premiação da Academia Rio-Grandense de Letras 2023 - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

O livro infantil indígena“A araucária e a gralha azul: uma história dos antigos Kaingang”, escrito pelo cacique Maurício Ven Tãhn Salvador, pela escritora Ana Fonseca e ilustrado por Mauren Veras, lançado pela Editora Libretos em parceria com a Editora da FMP, ganhou o Troféu Carlos Urbim da Academia Rio-Grandense de Letras 2023 na categoria Livro para a infância.

A premiação ocorreu na última quarta-feira, 13 de dezembro, no Auditório do Book Hall, do Bourbon Shopping Country. A cerimônia contou com a presença de representantes de entidades literárias gaúchas.

Apresentando a história dos Kaingangs, a obra trata da importância da vida em comunidade, do valor da palavra, em especial, quando decorre de escolhas que nós próprios fazemos, de como as aparências podem enganar, bem como da existência de vínculos eternos, tais quais o da araucária e da gralha azul. Está disponível para download gratuito no site da Editora da FMP, clicando aqui.

Fotos: Reprodução/Instagram

Conteúdos relacionados

link whatsapp